Wednesday 31 October 2007

Boeing Business Jet. No ar, com classe.

Tem gente que tem jatinhos. Tem outras pessoas que tem jatos. Mas tem uma categoria que possui um Boeing Business Jet. Um avião do tamanho da arte do bem viver.

Trata-se de uma classe de aeronaves que tem quatro versões, de tamanhos e finalidades diferentes. A mais “modesta” chama-se BBJ, mede 33,60m de comprimento, com uma envergadura de 35,80m podendo fazer viagens intercontinentais com facilidade, disponibilizando uma série de plantas para o interior do avião. Podem ser previstas salas de reuniões, mesas de trabalho e até uma suíte, se assim o proprietário dessa beleza desejar.

Há ainda as versões 787 VIP, com 56,70m de comprimento e 60,10m de envergadura. Num terceiro modelo – 777 VIP - o comprimento é de 66,73m com envergadura de 64,80m. O top de linha é o 747 VIP, que tem comprimento de 76,40m e envergadura de uma ponta a outra da asa de 68,50m. Esse último pode dispor de sala de jantar para doze lugares, sala de conferências, suíte de casal e até um lounge para os passageiros. A Boeing Business Jets anunciou que recebeu sete novas encomendas, totalizando 135 vendas de jatos particulares neste ano. As novas encomendas estão avaliadas em US$ 478,5 milhões.

Tudo isso sem filas, sem check-ins, sem overbooks, sem esperas, sem caos aéreo. E ainda tem gente que acha que viaja de primeira classe.