Sunday, 25 November 2007

O Natal está chegando!

Todo o mundo já se prepara para a maior festa da cristandade: o Santo Natal. Magnífica noite em que o mais importante é o aniversariante, a comemoração do nascimento do Cristo, que comove e une milhões de pessoas há mais de dois mil anos.
Na minha casa esta sempre foi um data importantíssima, aguardada e cultuada, como poucas vezes vi em minha vida. Começávamos a preparar tudo meses antes para estar pronto na noite de 24 para 25 de dezembro. Árvores, enfeites, luzes, Papai Noel, presentes, mesa linda de se ver. Minha mãe, apaixonada pelo período de fim de ano, ficava à frente de todas as providências que deveriam ser tomadas para que estivesse tudo perfeito. Papai apoiava incondicionalmente todas as decisões dela, aliás uma tônica em sua vida. Agradar a minha mãe em tudo que fosse possível.
O Natal sempre trouxe para família um espírito de conciliação, de bem-querença, de congregar-se com os nossos, a hora de reunir-se para agradecer, apenas agradecer. Para nós o Natal é uma tradição que trazemos ao longo de gerações e que gostamos de manter, também como um respeito aos nossos ancestrais, que já não estão mais aqui, mas permanecem vivos em nossos corações e almas. Esse aliás, o espírito do Natal. Uma luz imorredoura que serve de farol a toda a humanidade. Então, festejemos, pois já é Natal em nossas vidas!