Num dia 24 de Novembro de 1874 nascia em São Paulo, no Brás, Charles Miller, o introdutor do futebol no Brasil. Charles era filho de pai escocês - John Miller - e mãe brasileira de ascendência inglesa, chamada Carlota Fox. Aos 9 anos, foi estudar na Europa. Morou em Southampton, no extrerno sul das ilhas britânicas e lá aprendeu a jogar futebol na Bannister Court School.
Ele retornou ao Brasil em 1894 para trabalhar na São Paulo Railway Company (posteriormente Estrada de Ferro Santos-Jundiaí), tornando-se também correspondente da Coroa Britânica e vice-cônsul inglês em 1904.
Miller foi fundamental na montagem do time do São Paulo Athletic Club (SPAC) e a Liga Paulista de Futebol, a primeira do Brasil. Foi artilheiro do SPAC e ganhou os três primeiros campeonatos em 1902, 1903 e 1904. Jogou no clube até 1910, quando encerrou a carreira. Charles Miller deixou como legado essa paixão nacional, que movimenta estádios e torcidas, envolvendo os corações brasileiros num culto ao esporte e seus heróis.